metropoles.com

Após apagão, energia nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste é restabelecida

O apagão atingiu, pelo menos, 25 estados do Brasil e o Distrito Federal na manhã desta terça (15/8). Algumas cidades já estão com energia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Energia eletrica
1 de 1 Energia eletrica - Foto: Getty Images

A energia foi completamente restabelecida nas regiões Sul e Sudeste horas depois de um apagão atingir, pelo menos, 25 estados do Brasil e o Distrito Federal na manhã desta terça-feira (15/8). Algumas áreas do Centro-Oeste também estão com o fornecimento normalizado.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia informou que, até as 12h25, foram recompostas 55% das cargas do atendimento elétrico da Região Norte e 81%, do Nordeste.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve uma interrupção de 16 mil megawatts na rede de operação Sistema Interligado Nacional (SIN) no Norte e Nordeste do Brasil. O problema afetou também a região Sudeste devido à interligação das regiões.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou, nesta terça-feira (15/8), a criação de uma sala de situação, além da investigação das causas do apagão. Ele também segue monitorando o incidente.

Entenda

Os casos começaram desde as 8h20, e foram afetados, além do Distrito Federal, os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?