Após análise da estrutura de ponte pelo Dnit, buscas são retomadas
Na sexta, as operações foram parcialmente suspensas após o Dnit detectar a possibilidade de novos desabamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros retomaram as operações de busca por desaparecidos do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins, na manhã desse sábado (28/12).
O trabalho havia sido parcialmente interrompido nessa sexta-feira (27/12) após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) detectar a possibilidade de novos desmoronamentos.
Em análise, o órgão concluiu que não houve movimentação da estrutura e as buscas puderam ser retomadas. O Dnit fará novas medições a cada meia hora para acompanhar a situação.
Até o momento, foram confirmados 10 óbitos e outras sete pessoas seguem desaparecidas.
A operação conta com mais de 100 militares da Marinha, além do apoio dos corpos de Bombeiros do Pará, Maranhão e Tocantins.
Desabamento da ponte
A ponte desabou no último domingo (22/12), derrubando quatro caminhões. Dois transportavam ácido sulfúrico, um carregava defensivos agrícolas e outro, madeira.
Imagens registradas por moradores e pelo vereador Elias Júnior mostram o momento em que a estrutura cedeu. Ele estava no local para documentar as condições precárias da ponte, que há anos enfrentava problemas estruturais.
Veja o momento em que ponte cai:
O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou o investimento de R$ 100 milhões para a reconstrução da via. A expectativa do governo é entregar a obra em 2025.