Após ameaças, empresa retira outdoors com críticas a Bolsonaro
Foram ao menos 10 cartazes espalhados pela cidade, um dos polos do agronegócio e onde o presidente recebeu 77% dos votos válidos em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de sofrer ameaças e pressão popular, os responsáveis por outdoors com críticas à gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) espalhados na cidade de Sinop (MT) retiraram os cartazes. As informações são do site RDNews.
“Teve muita pressão do empresariado local e do agronegócio aqui. Foram muitas ações coordenadas e a gente entende a situação da empresa, vão devolver o dinheiro, inclusive. A empresa começou as instalações na segunda e hoje todos foram desinstalados todos. Alguns outdoors foram vandalizados após receberem ameaças e campanhas de boicote”, conta Odair José Fernandes, da Associação Sinopense dos Patriotas e Cidadãos de Bem (Asibacipem).
“Estamos recebendo ameaças, pessoas expondo nomes de familiares nossos, outros dizendo que vão boicotar comércio onde trabalhamos se o funcionário não for demitido. Querem derrubar, destruir, enfim”, contou Jhoni Helen, uma das organizadoras da manifestação, ao site. “Fomos silenciados.”
Foram ao menos 10 cartazes espalhados pela cidade, um dos polos do agronegócio e onde o presidente recebeu 77% dos votos válidos em 2018. Em um dos cartazes, lia-se: “Motorista, Bolsonaro te enganou! O combustível não para de subir e o frete não aumentou”.
Outro outdoor expunha a mensagem: “Governo ruim não salva vidas nem a economia”. Uma das manifestações também critica o preço do gás de cozinha, do arroz e da gasolina.