Após adiarem posse, Anielle e Guajajara farão cerimônia juntas
As ministras da Igualdade Racial e dos Povos Indígenas Anielle Franco e Sonia Guajajara adiaram as posses após atos de terrorismo
atualizado
Compartilhar notícia
Após adiarem suas posses, as ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, farão as cerimônias juntas. Ainda não há local ou horário confirmado.
As ministras foram as únicas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que não passaram pela cerimônia de transmissão de cargos. Os eventos aconteceriam nesta semana, mas foram adiados por causa dos atos de terrorismo desse domingo (8/1).
A assessoria de Guajajara confirmou ao Metrópoles que o ato será aberto ao público, no mesmo formato das cerimônias ocorridas no Salão Nobre do Palácio do Planalto, como a posse da ministra Marina Silva. Haverá também uma transmissão ao vivo.
“A gente não vai baixar a cabeça. Nossa posse está mantida e a gente vai conseguir realizar ainda esta semana”, assegurou Guajajara. “Não é isso que vai nos parar”, complementou Anielle Franco.
Diante dos atos antidemocráticos, as posses dos Ministérios da Igualdade Racial e dos Povos Indígenas foram adiadas. Mas decidimos q vamos ter posse SIM e JUNTAS!
Por questões de segurança, a cerimônia será transmitida ao vivo! Em breve mais infos! @GuajajaraSonia pic.twitter.com/HkGaDNHnC1
— Anielle Franco (@aniellefranco) January 9, 2023