metropoles.com

Após acusação de estupro, Mastercard suspende campanha com Neymar

As propagandas divulgariam meios de pagamento por aproximação e, de acordo com a empresa, podem ser apresentadas após as investigações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
neymar9
1 de 1 neymar9 - Foto: null

A Mastercard suspendeu uma campanha com o jogador Neymar que deveria ser veiculada durante a Copa América. A decisão aconteceu após o craque ser acusado de estupro e agressão.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as propagandas divulgariam meios de pagamento por aproximação e, de acordo com a empresa, podem ser apresentadas após as investigações.

8 imagens
Neymar e Jair Bolsonaro
A modelo acusou Neymar Jr. de estupro
A Mastercard suspendeu campanha com o jogador por conta da acusação
Neymar Jr. esteve no SBT nessa quinta-feira (11/07/2019)
1 de 8

Neymar, durante a partida contra o Catar, nessa quarta-feira (05/06/2019)

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 8

Neymar e Jair Bolsonaro

Twitter/Reprodução
3 de 8

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 8

A modelo acusou Neymar Jr. de estupro

Reprodução/Facebook
5 de 8

A Mastercard suspendeu campanha com o jogador por conta da acusação

6 de 8

Neymar Jr. esteve no SBT nessa quinta-feira (11/07/2019)

Reprodução/Instagram
7 de 8

10ª) Neymar US$ 704 mil, (3,7 milhões de reais)

Reprodução/Instagram
8 de 8

Neymar é um dos jogadores de destaque do PSG

Reprodução/Instagram

“Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, diz a marca em nota.

O jornal questionou se a companhia pretende substituir as peças que levavam o camisa 10, mas não obteve resposta.

Entenda
Segundo o relato da vítima, o fato aconteceu no dia 15 de maio, mas só foi registrado na última sexta-feira (31/05/2019), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Santo Amaro, em São Paulo. A mulher disse à polícia que estava emocionalmente abalada e teve medo de registrar o caso na França.

A mulher contou que conheceu Neymar pelo Instagram e os dois começaram a trocar mensagens. No dia 12 de maio, um assessor do jogador, identificado como “Gallo”, entrou em contato para fornecer passagens para o embarque no dia 14 de maio.

Ela chegou a Paris no dia seguinte e ficou hospedada no hotel de luxo, ao qual o jogador teria chegado por volta das 20h, com sinais de embriaguez. De acordo com o relato, houve troca de carícias, mas Neymar se tornou agressivo e usou a força para fazer sexo com ela. No dia 17 de maio, a vítima retornou ao Brasil.

A titular da 6ª DDM, Juliana Lopes Bussacos, solicitou exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhou o boletim de ocorrência para a abertura de um inquérito policial. A Polícia Civil informou, na tarde desse sábado (01/06/2019), que a investigação está sob sigilo.

No fim da manhã dessa segunda-feira (03/06/2019), a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática foi à Granja Comary para entregar uma intimação a Neymar. O jogador será intimado a depor na próxima sexta-feira (07/06/2019) pela manhã.

Marido
O modelo Estivens Alves, de 31 anos, é ex-marido da modelo. Ele está incomodado com a exposição que o filho passou a ter após o jogador mostrar o nome do menino no vídeo em que publicou no Instagram expondo a conversa com a suposta vítima.

Segundo o modelo, que teria cuidado do filho enquanto a mãe estava em Paris para encontrar com Neymar, ele precisou mudar a sua rotina e está adotando medidas de segurança.

“Meu incômodo é o Neymar ter exposto meu filho e, hoje, ele ter que estar protegido, fora da vida [normal] dele. Estou tentando reverter essa exposição, que está gerando dano para [a] rotina dele. Isso está sendo bem chato. Nem indo para [a] escola essa semana ele está”, afirmou Alves.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?