metropoles.com

Após acidente, Lula tem agenda com Padilha e Celso Amorim no Alvorada

O presidente tratou da agenda política nacional e internacional com o ministro Alexandre Padilha e com o assessor especial Celso Amorim

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida de Lula com o ministro Padilha e o asessor especial Celso Amorim
1 de 1 Imagem colorida de Lula com o ministro Padilha e o asessor especial Celso Amorim - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Apesar de não ter agenda oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio da Alvorada.

A princípio, o titular do Planalto não teria agenda oficial nesta segunda-feira (21/10) e estaria de repouso, após sofrer um ferimento na cabeça no sábado (19/10) em decorrência de um acidente doméstico.

No X, Lula fez questão de registrar a reunião, que ainda contou com a presença do assessor especial Celso Amorim.

Veja:

Após o encontro, Padilha explicou ter sido um “despacho para pensar a agenda da semana. Estávamos juntos como sempre na segunda de manhã”. E falou sobre as condições de saúde de Lula: “Presidente está muito ativo, super bem. Se fosse presidente do Corinthians, ele não era eliminado ontem. Esta mantendo contato direto com o ministro Mauro [Vieira] nos Brics, bastante tranquilo”.

“Por orientação médica, foi cancelada a viagem, mas o presidente mantém contato com Mauro Vieira e terá participações das reuniões dos Brics, ainda não está definido em qual momento”.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, chegou na manhã desta segunda a Kazan, na Rússia, para a 16ª Cúpula dos Brics, onde substituirá o petista. Lula deverá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência, segundo informou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência.

Repouso

A princípio, Lula teria reservado a segunda para repouso. Não há previsão de uma nova consulta médica ou exames a serem realizados neste dia. As avaliações deverão ser feitas apenas nesta terça-feira (22/10) ou na quarta-feira (23/10).

Segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês, Lula possui um ferimento corto-contuso em região occipital, ou seja, um machucado na cabeça e levou pontos.

Médico do presidente, Roberto Kalil, veio de São Paulo no fim de semana ver o petista e falou que, apesar de ser um ferimento sério, o paciente está bem.

De qualquer forma, o chefe do Executivo teve que cancelar a viagem para a Rússia nesse domingo (20/10), porque recebeu a orientação médica de evitar longos voos de avião.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?