Após acidente, Lula dormiu no Alvorada e fez mais exames neste domingo
Presidente Lula foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, no sábado (19/10), logo após sofrer um acidente doméstico
atualizado
Compartilhar notícia
O acidente doméstico sofrido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que levou ao cancelamento da viagem que faria à Rússia, ocorreu no sábado (19/10). Lula foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, mas não chegou a dormir lá. Ele passou a noite no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Neste domingo (20/10), o presidente voltou ao hospital para novos exames.
Lula havia acabado de regressar de São Paulo, onde viajou para participar de ato de campanha de Guilherme Boulos (PSol), candidato que apoia na disputa pela Prefeitura da capital paulista. Em razão da chuva, duas caminhadas que fariam juntos foram canceladas e eles fizeram uma live nas redes sociais para falar sobre as questões da cidade e fazer um apelo aos eleitores que anularam os votos no 1º turno.
A previsão é que o chefe do Executivo siga a semana em observação, mas despachando normalmente do Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) divulgou nota afirmando que o presidente não pode fazer viagens de avião de longa duração, mas irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência.
Segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês, Lula teve ferimento corto-contuso em região occipital. Ou seja, feriu-se na cabeça. O Metrópoles apurou que o presidente levou pontos.
“Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do prof. dr. Roberto Kalil Filho e dra. Ana Helena Germoglio”, diz o boletim.
Lula embarcaria para a Rússia às 17h deste domingo e desembarcaria no país na segunda (21/10). O evento ocorrerá de terça-feira (22/10) até a quinta-feira (24/10).