Após acidente em obra do metrô, trânsito na Marginal Tietê é liberado
Deslizamento em obra da Linha-6 do metrô de São Paulo criou cratera e interditou trânsito pela manhã em via expressa da capital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após descartar riscos no local, o governo paulista determinou a liberação do trânsito na Marginal Tietê no início da tarde desta terça-feira (1º/2). O fluxo de carros no sentido Ayrton Senna estava suspenso por causa de uma cratera na pista gerada durante um acidente nas obras da Linha-6 Laranja do metrô.
Permanece isolada, porém, a pista interna, na qual houve o dano e, por segurança, segundo as autoridades locais, é necessário manter interditado o tráfego de veículos no local.
Acidente em obra do metrô de SP causa cratera na Marginal Tietê.
De acordo com o governador João Doria, a Acciona, empresa responsável pela obra, atingiu uma coletora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) durante as escavações.
O governo e a Acciona, no entanto, negam que o deslizamento estaria relacionado à escavação realizada pela máquina conhecida como Tatuzão (equipamento subterrâneo de perfuração do solo). Eles dizem que o equipamento estava a três metros de distância das tubulações da Sabesp.
Há suspeita de que as fortes chuvas que atingem a cidade tenham causado impacto na obra. Foi aberta uma investigação interna para apurar as causas do acidente.
O trabalho, agora, está focado em impedir que o esgoto chegue ao local das obras. “A quantidade de esgoto que chega aqui já é bem menor do que a que chegava pela manhã. Então, a situação não representa grande problema este momento e estará resolvida até o fim do dia”, explica Benedito Braga, presidente da Sabesp.
No acidente, quatro pessoas foram atingidas, tiveram contato com a água, e socorridas ao pronto-socorro. Não houve vítimas.