Após acidente em MG, Lula cobra investigação sobre causas da tragédia
O corintiano Lula prestou solidariedade após acidente de ônibus com torcedores do Corinthians. Outras autoridades também se manifestaram
atualizado
Compartilhar notícia
Ao prestar solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente de ônibus envolvendo torcedores do Corinthians, em Brumadinho (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu veículos de transporte em boas condições nas estradas brasileiras. O mandatário brasileiro é corintiano.
Sete pessoas morreram, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O veículo transportava 48 pessoas e capotou na Rodovia Fernão Dias, na Grande Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20/8).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas ficaram presas às ferragens. O grupo voltava para São Paulo após o jogo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro 2023.
“Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, escreveu o presidente da República.
Além de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também expressaram solidariedade pelas redes sociais.
Veja as publicações:
O acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teria gritado para os passageiros que o veículo estava sem freio pouco antes de atingir um barranco e capotar.
As vítimas não foram identificadas até o momento. De acordo com a corporação, 27 pessoas foram socorridas e seis recusaram atendimento médico. Alguns corpos ficaram presos embaixo do ônibus.
Em nota, a concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela administração da rodovia, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle da direção em uma curva. “A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares”, afirma.
No total, 10 viaturas e 30 bombeiros acompanham a ocorrência. As equipes contam com o auxílio de helicópteros para prestar socorro às vítimas.