Após 68 dias, cidades de Goiás registram chuva, ventania e granizo
Mudança no tempo e chuva fora de época se deve a uma frente fria que vem do sul do país; ventania destruiu estrutura de evento em Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Contrariando a previsão do tempo comum para os meses de agosto, cidades do interior goiano e também a capital registraram chuva e até granizo durante o fim de semana e também na manhã desta segunda-feira (21/8). Segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o estado estava há 68 dias sem chuva.
Moradores de municípios do sul goiano, bem como da região metropolitana da capital foram surpreendidos por uma frente fria vinda do sul do país. No último sábado (19/8), Goiânia foi tomada por uma nuvem de poeira, o que segundo o Cimego, já era um sinal da chegada da frente fria.
Apesar das previsão de tempo dos últimos dias, que apontava para risco de incêndios, com umidade relativa do ar chegando a números abaixo dos 30% e céu aberto para todas as regiões do estado, o que se viu foi a chegada da chuva e, em algumas regiões, tempestades.
Ventania
Nesse domingo (20/8), a ventania foi tão forte que destruiu a estrutura de um evento montado no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, onde acontecia uma corrida da Turismo Nacional. Um carro tombou, tendas foram derrubadas e uma pessoa ficou ferida. Veja o vídeo:
Segundo as informações da assessoria da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), que administra o autódromo, o espaço recebia um evento particular quando os acidentes ocorreram durante a pancada de chuva registrada na capital.