Após 6 meses desaparecido, polícia encontra “mendigato” nas ruas do Rio
Rafael Nunes, 41 anos, foi encontrado por policiais militares do projeto Lapa Presente, levado à delegacia, mas voltou para as ruas
atualizado
Compartilhar notícia
Rafael Nunes, 41 anos, conhecido como o “mendigato” de Curitiba (PR), foi encontrado nas ruas do Rio de Janeiro. O homem viralizou nas redes por meio de uma foto em que aparecia enrolado em uma manta em frente à Catedral do município paranaense, em 2012. Ele estava desaparecido desde fevereiro.
As informações de que Rafael apareceu são da Polícia Civil. Segundo consta nos registros da corporação, Rafael foi encontrado por policiais militares do projeto Lapa Presente durante a madrugada deste sábado (19/8). O “mendigato” foi levado para a delegacia e liberado em seguida.
Servidores da assistência social do estado do Rio de Janeiro foram chamados para dar apoio e conversar com ele. No entanto, como nenhum familiar foi encontrado, não havia acusações de crime contra Rafael e ele não quis ficar na delegacia, foi liberado e voltou para as ruas.
Dependência química
O ex-modelo, que virou mendigo por causa da dependência química, se mudou para o Rio de Janeiro, em 2013, para viver um romance com uma jornalista niteroiense chamada Clarissa. Desde então, Rafael tem altos e baixos devido à doença.
O casal teve dois filhos, mas acabou se separando em 2020. Clarissa pediu informações sobre o paradeiro de Rafael, enquanto a polícia não o encontrava.