Após 44 voos cancelados, aeroporto de Salvador tem pistas liberadas
Problemas com iluminação na pista provocaram suspensão dos voos na noite de terça (6/6). Na manhã de hoje (7/6), atividades foram retomadas
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, de Salvador (BA), liberou as pistas para pousos e decolagens na manhã desta quarta-feira (7/6) e as operações foram normalizadas, após noite de transtornos e mais de 40 voos cancelados. A informação é da empresa que controla o terminal, a Vinci Airport.
“As restrições causaram o cancelamento de 44 voos, além de um atraso. O aeroporto lamenta o transtorno causado e já está investigando as causas da instabilidade ocorrida em seu sistema de balizamento”, diz a nota da companhia, enviada ao Metrópoles.
As atividades no aeroporto foram suspensas na noite dessa terça-feira (6/6), devido a “restrições operacionais”. Segundo as companhias aéreas, o motivo foi pane da iluminação na pista, em razão das fortes chuvas na capital baiana.
Em função do problema operacional, rotas com partida até as 6h15 desta quarta-feira (7/6) foram canceladas. Ao todo, os cancelamentos atingiram 44 voos. Outros sete foram redirecionados para outros aeroportos. Depois deste horário, as operações foram retomadas.