metropoles.com

Megaoperação do Exército e das polícias no Rio tem presos e tiroteio

Tropa conta com apoio de blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. Ação ocorre no Complexo do Lins de Vasconcelos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter.com/pmerj
1522147950511
1 de 1 1522147950511 - Foto: Twitter.com/pmerj

O Exército e as polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro realizam, na manhã desta terça-feira (27/3), uma operação no Complexo do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte. A ação ocorre após o anúncio, na última segunda-feira (26), do patrulhamento das Regiões Norte, Sul e Central da cidade e faz parte das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública, que completa 40 dias. Até as 10h30, pelo menos nove pessoas foram detidas. Também houve confrontos e tiroteio.

De acordo com informações da assessoria do Comando Conjunto, 3.400 militares das Forças Armadas, 150 policiais militares e 350 policiais civis realizam o cerco, a estabilização dinâmica da área e a desobstrução de vias.

Os homens contam com o apoio de blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia.

Segundo a Polícia Militar, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada nos dois sentidos. Os bloqueios das vias de acesso à comunidade pretendem impedir a fuga de criminosos e coibir roubo de veículos e de cargas.

A assessoria também comunica que a Polícia Civil irá cumprir mandados de prisão. Ainda não há informações sobre o balanço da operação.

Está prevista a possibilidade de restringir o espaço aéreo na região. Por enquanto, não há interferência nas operações dos aeroportos.

A ação ocorre após uma série de mortes na capital fluminense. Desde o último sábado (24), 11 pessoas morreram na Rocinha durante conflitos que envolveram traficantes, a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Entre elas, um policial militar — o 30º a ser assassinado no Estado do Rio em 2018.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?