Após 30 dias de seca, SP entra em estado de atenção para alagamentos
A expectativa, de acordo com o CGE, é que o tempo instável e chuvoso prossiga pelo menos até a próxima segunda-feira (30/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Sem chuvas significativas desde 28 de julho, São Paulo amanheceu neste sábado (28/8) em estado de atenção para alagamento, decretado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura (CGE).
A expectativa, de acordo com o CGE, é que o tempo instável e chuvoso prossiga pelo menos até a próxima segunda-feira (30/8).
“As temperaturas se mantêm baixas, com ligeira sensação de frio nas madrugadas, mas sem expectativa de frio extremo, como foi observado principalmente na última semana de julho”, explica o CGE, em nota.
A previsão para este sábado é de tempo instável, chuva intermitente, com intensidade variando de moderada a forte intensidade.
No domingo (29/8), o cenário não sofre alterações significativas. “Céu nublado a encoberto com chuva fraca intermitente ao longo do dia e temperaturas variando entre mínima de 15°C na madrugada e máxima em torno dos 20°C no período da tarde”, diz.
Entre as medidas apontadas pelo CGE para amenizar os efeitos dos alagamentos estão evitar transitar em ruas alagadas, não se aventure a enfrentar correntezas em inundações, além de se manter longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores.