Após 3 anos, jovem consegue retornar ao Brasil e surpreende família
Mariane Lizardo se mudou para a Nova Zelândia com seu marido três meses antes do início da pandemia, quando as fronteiras foram fechadas
atualizado
Compartilhar notícia
O vídeo de Mariane Lizardo encontrando sua família pela primeira vez em três anos viralizou nos últimos dias. Já são cinco milhões de visualizações e diversos relatos emocionados.
“Todo mundo estava muito ansioso por esse encontro. Sempre foi algo que falei muito e que minha família falou muito. Todas as reações foram espontâneas, não é à toa que viralizou o vídeo. Foi emoção pura mesmo”, conta Mariane.
Veja o vídeo:
A jovem se mudou para a Nova Zelândia com seu marido, o engenheiro Guilherme Lizardo, três meses antes da pandemia. “Ele recebeu uma proposta para trabalhar lá e nós éramos noivos na época. No ano seguinte, nos casamos e mudei para lá”, diz.
Apenas três meses depois, no entanto, em 19 de março de 2020, a ilha decretou o isolamento do restante do mundo e impôs quarentena a todos que chegassem ao país. Na época, o Brasil entrou na lista vermelha neozelandesa, com alerta máximo para viajantes que passavam pelo país.
Foram três anos de saudade, a uma distância de 12 mil quilômetros, e sem previsão de quando aconteceria um reencontro. Mariane, no entanto, manteve contato com a família pela internet durante todo esse período, sempre com esperança de que conseguiria uma brecha para vir ao Brasil.
“Há dois anos e meio, começaram a surgir notícias de que as fronteiras iriam abrir devagarzinho, com várias regras e eu não perdi tempo. Pensei ‘vou comprar passagem para o Brasil e o que for para ser vai ser’.”
Mariane e Guilherme compraram, então, passagens para maio deste ano, e contaram apenas para um casal de amigos que os buscaria no aeroporto.
Após muita expectativa, os dois embarcaram para uma viagem de 11 horas até São Paulo, e depois um percurso de duas horas até Araras, no interior do estado.
A família estava reunida na casa dos pais de amigos do casal, dupla responsável por esconder a surpresa. Mariane se escondeu em um quarto antes de aparecer na cozinha e surpreender seus parentes. “Depois de tanto tempo, foi muita emoção para todo mundo. Ninguém estava esperando e foi especial demais.”
O momento foi gravado e compartilhado em redes sociais. Após pouco mais de 24 horas, o vídeo viralizou. “Choro toda vez que vejo. Não posso ver que já me emociono”, finaliza.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.