metropoles.com

Após 2º teste positivo de Bolsonaro, Guedes diz que não está com Covid-19

Ministro da Economia passou por dois exames que não apontaram a doença. Isolado, ele está despachando da Granja do Torto, onde mora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro, Guedes e empresários vão ao STF
1 de 1 Bolsonaro, Guedes e empresários vão ao STF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testar positivo pela segunda vez para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o ministro da Economia, Paulo Guedes, de 70 anos, divulgou que o resultado do exame dele foi negativo.

Guedes é um dos ministros mais próximos de Bolsonaro. Em 7 de julho, o presidente confirmou que havia contraído a doença. Desde então, Guedes está despachando da Granja do Torto, residência oficial da Presidência em que ele mora.

Nesta quinta-feira (16/7), o Ministério da Economia divulgou uma nota sobre o assunto. “O exame para a Covid-19 do ministro Paulo Guedes teve resultado negativo. Esse foi o segundo teste feito pelo ministro em menos de duas semanas para a confirmação do resultado após reuniões com pessoas que testaram positivo para a doença”, resume o texto.

Nos últimos dias, Guedes tem feito reuniões por videofrequência com secretários especiais e concedido entrevistas pela internet.

A agenda do ministro para esta quinta-feira tem reuniões com a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Martha Seillier; a secretária especial adjunta de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Yana Dumaresq; o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e superintendente do Grupo Record, Márcio Novaes; o ministro das Comunicações, Fábio Faria; e o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Nessa quarta-feira (15/7), Bolsonaro anunciou que ainda está infectado com o novo coronavírus. O presidente reafirmou que se sentiu melhor após tomar cloroquina, remédio que não tem eficácia comprovada cientificamente para a doença.

Contudo, o chefe do Palácio do Planalto disse que não faz campanha para o remédio e disse não recomendá-lo. “Eu não recomendo nada, eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendado hidroxicloroquina”, salientou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?