Após 1ª noite no Alvorada, Bolsonaro sai para posse na Aeronáutica
Na última quinta-feira, o casal Bolsonaro deixou a Granja do Torto, onde estava desde antes da posse
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, passaram a primeira noite no Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente da República. Na última quinta-feira (3/1), eles deixaram a Granja do Torto, onde estavam desde os dias anteriores à posse. A repórter fotográfica do Metrópoles Rafaela Felicciano fez o primeiro registro do presidente dentro do palácio (foto em destaque), na manhã desta sexta-feira (4/1).
Cercado por seguranças e assessores, Bolsonaro seguiu às 9h para a Base Aérea de Brasília, onde participa da cerimônia de troca do Comando da Aeronáutica. O tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, 62 anos, assume o posto.
Até esta quinta, o Alvorada ainda passava por mudanças em seu mobiliário. Cadeiras vermelhas remanescentes no prédio foram substituídas por modelos azuis. De acordo com a assessoria da Presidência, as cadeiras azuis são do acervo original. As poltronas vermelhas seriam da reserva.
Novos moradores
Desde a saída da ex-presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada, a residência oficial estava desocupada. O sucessor da petista, Michel Temer (MDB), achava o lugar grande demais e permaneceu morando na residência da vice-presidência, o Palácio do Jaburu.
O tamanho do Alvorada também incomodou Michelle Bolsonaro. Por ela, a família Bolsonaro permaneceria na Granja do Torto.
Agora, além do presidente e da primeira-dama, a filha do casal, Laura, de 7 anos, e a enteada do presidente, Letícia, 19, vão morar no Palácio da Alvorada.