Apoio a Hugo Motta “já é uma realidade” no PL, diz líder na Câmara
Hugo Motta é candidato apoiado por Arthur Lira para assumir presidência da Câmara dos Deputados no próximo ano
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Liberal (PL), do qual o ex-presidente Jair Bolsonaro faz parte, não fechou questão nesta quarta (30/10) para apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa à presidência para a Câmara dos Deputados. Ele é o candidato apoiado pelo atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
“Obviamente a gente já sabia que há alguns deputados que têm um posicionamento e um desejo de candidatura própria, mas eu acho que isso foi bastante entendido ali, que esse encaminhamento do deputado Hugo Motta já é uma realidade no partido”, explicou o líder do partido na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ).
A bancada da sigla na Câmara se reuniu nesta quarta na sede do partido, em Brasília (DF). Pela manhã, os deputados se reuniram com Motta e entregaram uma lista com propostas que são consideradas prioritárias pelo grupo.
O apoio a Motta ainda não é unanimidade dentro do PL, maior bancada na Câmara, com 92 deputados. As divergências estão principalmente em meio aos deputados da ala bolsonarista mais ideológica.
O candidato à presidência da Casa confirmou que recebeu a lista dos parlamentares do PL, mas não se comprometeu com o andamento de nenhuma pauta. Disse aos deputados que todas serão consideradas.
O Podemos, o PP e o Republicanos também oficializaram o apoio a Hugo Motta. Até o momento, também disputarão a presidente da Câmara dos Deputados Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA).