SP: apoiadores de Bolsonaro fazem apelo com cartazes em inglês
Manifestantes pediram ajuda internacional em ato na Avenida Paulista. Apoiadores esperam por discurso do presidente, previsto para às 15h
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – No ato pró-Bolsonaro que tomou a Avenida Paulista nesta terça-feira, 7 de setembro, muitos dos apoiadores investiram em cartazes com mensagens em inglês.
Na concentração da manifestação, em SP, que começou antes das 10h, era possível encontrar mensagens ainda em italiano, espanhol e outros idiomas.
O advogado Luiz Antônio dos Santos escolheu uma mensagem contra o STF, um dos temas centrais da manifestação. O defensor criticou a chamada “ditadura da toga”, ao escrever “dictatorship of the toga”.
“É uma comunicação para o mundo. A comunidade estrangeira precisa tomar conhecimento do que está acontecendo aqui. Os EUA são muito importante, mas é algo pro mundo saber”, disse.
Nos cartazes, haviam textos ainda como “no communism”, “auditable printed vote” e “we, The people, support bolsonaro president”.
A opção, entretanto, confundiu alguns apoiadores que perguntavam o que queriam dizer as mensagens no ato em SP. Manifestantes estão concentrados na Avenida Paulista desde antes das 10h da manhã.