Apesar de derretimento, Russomanno mantém confiança no 2º turno em SP
Candidato do Republicanos caiu mais 3 pontos em pesquisa XP/Ipespe desta quinta na corrida por Prefeitura. Boulos encostou em Russomanno
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Nas propagandas de TV, o psolista Guilherme Boulos continua sendo alvo do candidato a prefeito Celso Russomanno (Republicanos). Na campanha de rua, Russomanno mantém o discurso de que a aproximação de Boulos nas pesquisas de intenção de voto não o assusta e que ele vai disputar com o tucano Bruno Covas o segundo turno em São Paulo.
“Estamos monitorando em pesquisas internas e estamos no segundo turno”, disse ele, nesta quinta-feira (5/11), durante agenda em uma ocupação na periferia da capital. Lá, prometeu indenizar moradores para retirá-los e urbanizar o lugar.
“No segundo turno vamos ter o mesmo tempo de televisão e fica mais fácil mostrar o que queremos fazer”, planejou o candidato.
Pesquisa do instituto Ipespe contratada pela XP Investimentos foi divulgada nesta quinta e mostrou que se mantém a tendência de derretimento das intenções de voto de Russomanno, que liderou no início da campanha paulistana, mas foi ultrapassado pelo adversário Bruno Covas e vê Boulos e Márcio França (PSB) cada vez mais próximos.
Boulos está empatado com Russomanno na margem de erro das pesquisas e tem sido bastante atacado por Russomanno nas redes e na TV. Na agenda de rua desta quinta, porém, Russomanno garante que apenas responde aos ataques que recebe.
Os dois candidatos estão promovendo uma briga em torno de episódio de 2005, quando Russomanno foi ríspido com uma caixa de supermercado. Boulos e Russomanno têm dedicado seu pouco espaço ao assunto, enquanto disputam posições.
A última pesquisa e a próxima
Na pesquisa XP/Ipespe, dos candidatos mais bem colocados, apenas Márcio França registrou aumento na intenção de votos, de 2% em relação à pesquisa anterior, e chegou a 10%; permanecendo em quarto. Quem mais caiu foi Celso Russomanno (Republicanos), que derreteu mais 3 pontos e foi a 19%.
Guilherme Boulos (PSol), que vinha em tendência de crescimento, neste levantamento oscilou 1 ponto para baixo e tem 15%, empatado na margem de erro de 3,5% com Russomanno.
A divulgação de uma nova pesquisa do instituto Datafolha para a prefeitura de São Paulo é esperada para esta quinta. A do Ibope deve sair amanhã ou no fim de semana.