metropoles.com

Apesar de Covid e gripe, aulas retornam 100% presenciais em Goiás

Alunos da rede pública de Goiás e municipal de Goiânia retornam às aulas nesta quarta. Números da Covid e da gripe estão aumentando

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/ Metrópoles
Alunos do município do Rio retornam às aulas presenciais com 99,9% da rede em funcionamento. Os alunos alternarão em grupos por semana de aula presencial e casa.
1 de 1 Alunos do município do Rio retornam às aulas presenciais com 99,9% da rede em funcionamento. Os alunos alternarão em grupos por semana de aula presencial e casa. - Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Goiânia – A rede pública estadual de ensino em Goiás retoma as aulas nesta quarta-feira (19/1). Desta vez, o retorno será 100% presencial, com todos os alunos em sala, apesar do aumento dos novos casos de Covid e gripe entre a população do estado.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já vinha avaliando e pleiteando essa retomada desde o ano passado, quando foi experimentado o retorno parcial. O órgão alega que as unidades de ensino estão todas preparadas para receber os alunos e profissionais.

Regras

Algumas medidas de segurança serão mantidas. Os alunos terão de usar máscara, fazer a higienização regular das mãos e obedecer regras de distanciamento dentro das salas de aula.

A retomada integral ocorre justo no momento em que o estado enfrenta um aumento acentuado de casos de Covid-19 e influenza H3N2. Além disso, cidades goianas já começaram a restabelecer restrições para tentar conter o avanço da pandemia.

No decorrer de 2021, a Seduc incentivou a vacinação de professores já pensando no retorno integral dos alunos às salas de aula. Até então, em Goiás, apenas 60% da população recebeu as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid.

Capital

Na rede municipal de Goiânia, o retorno também está sendo 100% presencial nesta quarta. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), serão seguidos os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Diante disso, toda a comunidade escolar será obrigada a cumprir medidas sanitárias como uso obrigatório de máscaras, envio de máscara reserva dentro da mochila, higienização frequente com álcool em gel, água e sabão e limpeza recorrente dos ambientes educacionais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?