metropoles.com

Apesar de autorizado, Bolsonaro não irá ao enterro da mãe de Valdemar

Moraes autorizou encontro entre Bolsonaro e Valdemar. A defesa do ex-presidente, no entanto, afirmou que ele não conseguirá chegar a tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Imagem colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro concedendo entrevista ao Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro concedendo entrevista ao Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Apesar de autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não comparecerá ao velório da mãe do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, por não conseguir chegar a tempo para cerimônia. O sepultamento de Leila Caran Costa ocorrerá às 17h desta terça-feira (3/12), em Mogi das Cruzes (SP).

Tanto o pedido da defesa do ex-presidente quanto a autorização do ministro Alexandre de Moraes ocorreram nesta terça. A defesa de Bolsonaro afirmou ao Metrópoles que apresentará novo pedido ao ministro, mas quanto à autorização para que ele compareça à missa de sétimo dia.

Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de manter contato desde 8 de março, data em que Moraes autorizou a Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

Como mostrou o Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, o ex-presidente Jair Bolsonaro enviou sua esposa, Michelle Bolsonaro, para representá-lo no velório. Leila Caran Costa faleceu nesta terça-feira (3/12) em Mogi das Cruzes (SP), aos 99 anos de idade.

O corpo de Leila Caran Costa está sendo velado na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes nesta terça. O velório começou às 10h e se encerrará às 16h30. O sepultamento será no Cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, às 17h.

Vale lembrar que a decisão de Moraes fez uma ressalva com relação ao possível encontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Partido Liberal. Na decisão, Moraes deixa claro que acatou o pedido da defesa de Bolsonaro em razão da excepcionalidade da demanda e da afirmação da defesa de Bolsonaro de que estaria comprometido “a não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?