metropoles.com

Aparecida (GO) sanciona plano de carreira para servidores municipais

Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, sancionou seis novas leis municipais que beneficiam o funcionalismo público

atualizado

Compartilhar notícia

Claudivino Antunes/Prefeitura de Goiânia
goias cidade administrativa maguito vilela
1 de 1 goias cidade administrativa maguito vilela - Foto: Claudivino Antunes/Prefeitura de Goiânia

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, sancionou seis novas leis municipais que proporcionam valorização às carreiras dos servidores da prefeitura e viabilizam investimentos em cultura, mobilidade e habitação.

A Lei Municipal nº 216/2023 autoriza o Poder Executivo a desenvolver ações para implementar em Aparecida o Programa Minha Casa Minha Vida. A Lei nº 217/2023 atualiza o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Secretaria de Educação. E a Lei nº 218/2023 institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores operacionais, administrativos, auxiliares, técnicos e analistas do município.

Também sancionadas hoje, a Lei nº 3.727/2023 cria o Fundo Municipal de Cultura; a Lei nº 3.728/2023 estabelece o Fundo Especial de Mobilidade e Transporte de Aparecida; e a Lei nº 3.730/2023 institui o Fundo Municipal Imobiliário do AparecidaPrev.

Produtividade dos servidores

“Servidor valorizado trabalha mais feliz e tem rendimento melhor”, pontuou a secretária de Educação de Aparecida, professora Idelma Oliveira. E o secretário da Fazenda, Einstein Paniago, explicou que, ao atender os servidores com o plano de carreira, a gestão cria métodos eficazes de acompanhamento da produtividade e monitoramento da qualidade.

Einstein parabenizou os servidores pela conquista dos seus pleitos. “É um reconhecimento aos servidores, ao trabalho que eles desenvolvem”, resumiu o gestor.

“Mais dignidade às famílias”, diz secretário de Habitação

Secretário municipal de Habitação, Roberto Hidasi avaliou a lei que implementa ações para atender mais famílias com o programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, a legislação deve ajudar, num primeiro momento, a absorver a demanda de no mínimo 10% das 40 mil pessoas cadastradas na Secretaria de Habitação para receber a casa própria.

“Nós vamos atender várias famílias em Aparecida para dar a elas a dignidade da casa própria”, finalizou Hidasi, ao lado dos secretários Avelino Marinho (Mobilidade), Marcos Alcântara (Cultura) e outros membros do secretariado municipal.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?