Aparecida (GO) recebe armas não letais para reforçar segurança
Armas não letais de eletrochoque, recebidas por Aparecida (GO), são capazes de imobilizar um indivíduo no momento da abordagem
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, repassou 71 armas não letais de choque do tipo taser aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta sexta-feira (10/2). O armamento foi obtido por meio de uma parceria entre a GCM e a Secretaria de Ciência e Tecnologia junto a Polícia Legislativa do Senado Federal.
O taser é capaz de imobilizar o indivíduo por meio de eletrochoque e permite que ele seja abordado sem causar transtorno à segurança dos agentes e da população.
De acordo com a gestão municipal, o equipamento ajudará na manutenção da vigilância ostensiva dos locais públicos da cidade como prédios, UBSs, UPAs, instituições de ensino e parques. O equipamento tático também garante segurança nas abordagens e diminui a letalidade da GCM, que atua na missão de proteger vidas.
Para o secretário de Segurança Pública de Aparecida, Roberto Cândido reforçou a importância da atualização do equipamento para que a GCM possa atuar na cidade. “Essas pistolas são de suma importância para o trabalho da Guarda e serão prontamente distribuídas aos agentes para que a nossa GCM continue exercendo seu valioso papel”, afirma.
O comandante da Guarda, Weber Junior, ressalta o papel da Guarda Civil na preservação da vida. “Nosso lema é servir e proteger. Essas pistolas taser são importantes para em uma situação de tumulto, por exemplo, não ser necessário a utilização de equipamento letal. Isso nos garante segurança para o trabalho e tranquilidade para a população”, afirma o comandante.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia