Aparecida (GO) realiza mutirão com mais de 100 serviços até sábado
Com mais de 100 serviços gratuitos, força-tarefa em Aparecida (GO) beneficiará nesta semana 25 mil moradores de nove bairros da região
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, realiza nesta semana o 36º Mutirão de Aparecida, que nesta edição beneficiará cerca de 25 mil moradores do setor Aeroporto Sul e dos bairros Caraíbas, Residencial Pôr do Sol, Residencial Norte Sul, Setor Belo Horizonte, Residencial Araguaia, Residencial Serra das Brisas, Setor Bandeirantes e Riviera Sul.
O mutirão que começou na terça-feira (25/7), segue até sábado (29/7). Entre as benfeitorias estão a modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED, poda de árvores, recapeamento, pintura de meio-fio, limpeza de bocas de lobo, revitalização da sinalização de trânsito, roçagem de lotes baldios e recolhimento de entulho e pneus velhos.
Novidade
Os atendimento diretos e gratuitos ocorrerão nesta sexta (28), das 8h às 15h, e no sábado (29), das 8h às 13h, na Escola Municipal Santa Tereza de Ávila.
Conforme a gestão municipal, a partir desta edição, o Mutirão de Aparecida terá inscrição no Cartão Família, um programa criado pelo Governo de Goiás, em parceria com as prefeituras de Aparecida, Goiânia e Senador Canedo, que permite que até seis membros da mesma família utilizem o transporte coletivo nos finais de semana e feriados ao custo de uma única passagem.
Serviços mais procurados
Chanter Lane Pereira de Almeida, secretário de Ação Integrada, convidou a população a usufruir dos atendimentos diretos. “O mutirão faz chegar ao povo aquilo que muitas das vezes é difícil de ser acessado no dia a dia, por conta dos deslocamentos e outros fatores”, destacou ele.
Alguns dos serviços mais procurados nos mutirões são consultas e exames com oftalmologista e dentista, ultrassonografia, vacinas contra várias doenças, inscrição no Bolsa Família, atualização do CadÚnico (Cadastro Único) e emissão da carteira de identidade.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia