Aparecida (GO) realiza força-tarefa para atualização do CadÚnico
As famílias que receberam o comunicado da Secretaria de Assistência Social devem comparecer ao CRAS para atualização do cadastro
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, inicia na próxima segunda feira (17/10), uma força-tarefa para atualização de cadastro dos aparecidenses inscritos no CadÚnico. Ao todo, 18 mil famílias que não atualizam seus dados no programa desde 2017 ou que omitiram informações nas atualizações recentes, precisam fazer a atualização do cadastro para não perder os benefícios. Todas elas foram notificadas pela secretaria para comparecer a um CRAS perto de sua residência e fazer a atualização.
As famílias que receberam o comunicado da Secretaria de Assistência Social, para atualização do cadastro, devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS até o dia 30 de novembro, munidos de RG, CPF, carteira de trabalho, contracheque ou contrato de trabalho, se tiver vínculo empregatício. Para menores de 18 anos, certidão de nascimento, CPF e declaração escolar.
Para conseguir finalizar a atualização cadastral de todas as famílias será feito uma força-tarefa no CRAS do setor Cidade Vera Cruz, por ser a região da cidade com maior público. Porém, as oito unidades estarão com atendimentos disponíveis para a população. CRAS Parque Flamboyant, CRAS Nova Olinda, CRAS Garavelo, CRAS Nova Cidade, CRAS Jardim Tiradentes, CRAS Madre Germana e CRAS Serra Dourada III.
Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta – feira das 8h às 17h. A secretaria esclarece que neste período de 45 dias não serão feitos novos cadastros, apenas atualização de quem já está cadastrado e recebeu o comunicado da Secretaria de Assistência Social.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia