Aparecida (GO) faz mais de 9 mil atendimentos a moradores em mutirão
Edição do mutirão do último sábado (16/12 em Aparecida (GO), foi a 41ª e encerrou os mutirões de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, realizou no último sábado (16/12), a 41ª edição do Mutirão de Aparecida, que desta vez, prestou mais de 9 mil atendimentos diretos aos moradores no Jardim Alto Paraíso e bairros vizinhos. A edição encerrou os mutirões de 2023.
Durante os dois dias de Mutirão foram realizados exames oftalmológicos, odontológicos e ultrassonografia, disponibilizados por meio de senha, além de testes rápidos, aferição de pressão arterial, etc. A Prefeitura ofereceu emissão de documentos, como RG, Passaporte do Idoso e Cartão PNE, inscrição e atualização do CadUnico, distribuição de mudas, encaminhamento para o mercado de trabalho, atendimento jurídico, atividades culturais e os atendimentos inéditos de clínico geral e pediatria.
E ao longo de duas semanas, a força-tarefa atuou em áreas como poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, sinalização viária, tapa buracos, troca de lâmpadas e outras demandas. Ao todo são mais de 30 mil moradores beneficiados com esta edição do Mutirão.
“Finalizamos esta edição com muita alegria, pois é a última do ano e na região do nosso prefeito. Ficamos duas semanas no setor atendendo todas as demandas e hoje finalizamos com os serviços diretos. E essa agenda de prestação de serviços vai continuar em 2024, podem ter certeza”, pontuou o secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira.
Moradora da região, Ivana Suelem, veio com o filho para atendimento odontológico e agradeceu o prefeito. “Quando soube que ia ter atendimento odontológico, não pensei duas vezes e corri pra cá. Dentista é muito difícil e ter esse benefício, de graça, não tem nem o que pensar. Obrigada Prefeito por trazer essas ações aos que mais precisam.” pontuou.
Atendimento em Aparecida tem Castramóvel
Entre os atendimentos prestados esteve também o Castramóvel, que tem sido cada vez mais procurado desde que foi implementado. Com ele são ofertadas cirurgias de castração para cachorros sem raça definida, garantindo assim maior saúde aos pets e o controle de animais nas ruas.
Para serem castrados os tutores passam por uma avaliação que tem que atender todos os requisitos como: o tutor do animal deve possuir Cadastro Único, apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço no ato da inscrição; o animal deve ser SRD (sem raça definida) e ter entre 5 meses e 5 anos de idade; não pode estar fazendo tratamento de saúde e nem ter sido vacinado a menos de 15 dias (para não baixar a imunidade).
Além disso, no dia da castração, o cão deverá chegar de jejum de 6h e no Castramóvel será avaliado por equipe de médico veterinário.
Alessandro Araújo morador do Alto Paraíso, contou que essa ação gratuita incentivou a trazer sua cadela Nina para fazer o procedimento. “Minha Nina já está com quase 5 anos, tenho muita dó quando entra no Cio e sempre quis castrar mais não tinha dinheiro, hoje tive a oportunidade de ganhar tudo gratuitamente. Pensa numa felicidade”, brincou.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia