Aparecida (GO) faz caminhada de conscientização do autismo
Aparecida (GO) promoveu programação especial ao longo da semana sobre o tema. Caminhada foi realizado pelo Caps Alegria
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, realizou na manhã desta quinta-feira (4/4), uma Caminhada de Conscientização do Autismo. O evento foi aberto ao público.
Os participantes se encontraram às 9h, no Parque da Família, em frente ao Aparecida Shopping, e percorreram parte da Avenida Independência. No ponto de encontro, também foi possível aproveitar os produtos de uma Feira de Economia Solidária e realizar práticas integrativas e oficinas terapêuticas.
Organizada pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps Alegria), unidade responsável pelo acompanhamento de crianças e adolescentes com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como de seus familiares, a caminhada já é um evento tradicional de Aparecida.
“A primeira semana de abril é um período em que desenvolvemos diversas ações de conscientização do autismo e a caminhada é um importante evento dessa mobilização. É um momento de reunir pacientes, familiares, cuidadores, profissionais de saúde e demais interessados e chamar a atenção da comunidade para o tema. É sobre ocupar espaços, desconstruir preconceitos, construir possibilidades de cuidado, dar visibilidade e fortalecer quem convive com o autismo”, explica a coordenadora de Saúde Mental de Aparecida, Eurides Santos Pinho.
Clínica Teia
Além da caminhada, a programação especial da semana de conscientização do autismo será encerrada nesta sexta-feira (5/4), com a entrega da Clínica Teia, unidade especializada no atendimento precoce de crianças com diagnóstico de TEA.