metropoles.com

Aparecida (GO) encaminha projeto para implantação de internet 5G

A matéria do Poder Executivo define critérios e parâmetros urbanísticos para a implantação da infraestrutura de redes de telecomunicações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jhonney Macena/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Imagem colorida e aérea do município de Aparecida de Goiânia mostra vários prédios e céu azul com nuvens brancas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida e aérea do município de Aparecida de Goiânia mostra vários prédios e céu azul com nuvens brancas - Metrópoles - Foto: Jhonney Macena/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Goiânia – A gestão municipal de Aparecida de Goiânia, município na região metropolitana da capital goiana, enviou ao Poder Legislativo municipal um projeto de lei que dispõe sobre a implantação da tecnologia 5G na cidade. A proposta foi encaminhada na segunda-feira (10/7).

A matéria de autoria do Poder Executivo define critérios e parâmetros urbanísticos para a implantação da infraestrutura de redes de telecomunicações, destacando regras para, entre outras ações, instalações de antenas e demais equipamentos pelas companhias que exploram o serviço.

Na justificativa da proposta, o Executivo sublinha que “o intuito desta lei é trazer para a população aparecidense uma maior conectividade, bem como uma tecnologia mais moderna e abrangente. É muito importante pensar a longo prazo, quando o assunto é telecomunicação, uma vez que o mundo hoje se conecta pela rede mundial de computadores e aqueles que não acompanham essas inovações acabam sendo suprimidos pelo progresso”, diz.

A tecnologia 5G requer maior número de antenas espalhadas pela cidade para que os usuários e poder público, de fato, tenham sinal de qualidade. A velocidade da internet é significativamente maior e proporciona navegação ágil. Na prática, as antenas são menores e poderão ser instaladas em locais públicos sem que haja poluição visual.

O texto encaminhado ao Poder Legislativo define, por exemplo, onde e como os equipamentos poderão ser utilizados sem causar nenhum prejuízo para a administração pública e população em geral.

O projeto de lei elabora pelo Poder Executivo com participação da Procuradoria-Geral do Município e secretarias relacionadas ao tema, com base em estudos técnicos, é respaldado pela legislação federal e estadual.

Secretário municipal de Regulação Urbana, Júlio César Lemes, reforça a importância da tecnologia 5G para Aparecida. “Será importante para o município em suas várias atividades, sejam elas econômicas ou de interesse público. A cidade vai contar com mais inovação, acessibilidade e otimização da conectividade”

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?