metropoles.com

Aparecida (GO) aplica 2ª dose em vacinação itinerante nas escolas

Secretaria de Saúde imuniza contra Covid estudantes e moradores das regiões das escolas visitadas, com foco principal na vacinação infantil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aluno da rede básica de educação de Aparecida (GO) recebe segunda dose da vacina contra COVID-19 de enfermeria e faz sinal de joia com a mão - Metrópoles
1 de 1 Aluno da rede básica de educação de Aparecida (GO) recebe segunda dose da vacina contra COVID-19 de enfermeria e faz sinal de joia com a mão - Metrópoles - Foto: null

Goiânia – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, retomou a vacinação infantil itinerante nos colégios. Nesta terça-feira (5/4), o trabalho da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) é realizado na Escola Municipal Vilmar Goncalves da Silva, no Setor Garavelo Residencial Park.

Segundo a gestão, estão sendo aplicadas a primeira e a segunda doses do imunizante pediátrico contra a Covid-19, bem como vacinas para adolescentes e adultos da região. Além das ações nos colégios, os pequeninos de 5 a 11 anos podem receber a vacina em 8 postos fixos.

A coordenadora de Imunização Renata Cordeiro acompanhou a abertura dos trabalhos na escola e convocou pais e responsáveis: “Se atentem para o cartão de vacinas da sua criança porque é necessário completar o esquema vacinal infantil, composto por duas doses. Infelizmente, muitos de vocês estão precisando de um ‘puxão de orelha’ porque estamos, agora, chegando a 50% apenas da meta de vacinação para o público infantil. É fundamental que vocês se atentem para a proteção dos pequeninos, existem muitas crianças sendo hospitalizadas por Covid-19 sendo que a vacina está aí, é segura, eficaz e confere uma alta proteção contra a doença, complicações e hospitalizações. ”

Onde vacinar as crianças

A vacinação infantil é feita na Central de Imunização (Rua São Domingos, 100, Centro) e nas UBS´s dos bairros Andrade Reis, Anhambi, Cardoso, Veiga Jardim, Retiro do Bosque Jardim Olímpico e Cândido de Queiroz.

Para receber a proteção contra o novo coronavírus, as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável legal e apresentar certidão de nascimento ou RG, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. Caso o responsável não possa acompanhar, basta assinar um termo de autorização que deve ser apresentado no momento da imunização.

A Central de Imunização funciona de segunda à sexta, das 8 às 18h, e aos sábados das 8 às 12h. Já as salas de vacinação das UBS´s ficam abertas de segunda à sexta das 8 às 16h.

“É importante lembrar que a vacinação pediátrica contra a Covid-19 tem uma especificidade: não pode ser administrada junto com as outras vacinas de rotina, já que para crianças de 5 a 11 anos é necessário um intervalo mínimo de 15 dias, antes e depois da aplicação desse imunizante, para recebimento de qualquer outra vacina”, informa Renata Cordeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?