metropoles.com

Aparecida, em Goiás, lança operação contra cerol e linhas cortantes

A população também pode ajudar na fiscalização e registrar denúncia anônima por meio do telefone/whatsapp da Guarda Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
imagem colorida campanha contra cerol aparecida de goiania
1 de 1 imagem colorida campanha contra cerol aparecida de goiania - Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), lançou a campanha “A Vida Por Um Fio”, que tem como objetivo coibir o uso e comercialização de linhas cortantes para a brincadeira de empinar pipa.

O trabalho é realizado todos os anos durante toda temporada de férias escolares, que coincidem com o tempo mais seco e com ventos. A campanha foi lançada na última sexta-feira (12/7).

“Linha com cerol, chilena ou Indonésia como são chamadas possuem potencial cortante e podem tirar a vida de alguém e transformar uma brincadeira em tragédia. Nosso objetivo, portanto, é conscientizar crianças, adolescentes e jovens”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Jorge Marreiros.

Todas as regionais da Guarda Civil estarão empenhadas na campanha. As equipes farão rondas em todas as regiões de Aparecida.

A legislação que regulamenta a brincadeira em Aparecida proíbe o uso e venda de “linha cortante, cerol ou vidro moído” no comércio formal e informal. O comerciante que vender esse tipo de material terá o produto apreendido e será encaminhado à autoridade policial. Além disso, será aplicada multa no valor de R$ 3 mil a cada infração cometida.

A população também pode ajudar na fiscalização e registrar denúncia anônima por meio do telefone/whatsapp da Guarda Civil 3238-7243.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?