Aparecida, em Goiás, lança operação contra cerol e linhas cortantes
A população também pode ajudar na fiscalização e registrar denúncia anônima por meio do telefone/whatsapp da Guarda Civil
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), lançou a campanha “A Vida Por Um Fio”, que tem como objetivo coibir o uso e comercialização de linhas cortantes para a brincadeira de empinar pipa.
O trabalho é realizado todos os anos durante toda temporada de férias escolares, que coincidem com o tempo mais seco e com ventos. A campanha foi lançada na última sexta-feira (12/7).
“Linha com cerol, chilena ou Indonésia como são chamadas possuem potencial cortante e podem tirar a vida de alguém e transformar uma brincadeira em tragédia. Nosso objetivo, portanto, é conscientizar crianças, adolescentes e jovens”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Jorge Marreiros.
Todas as regionais da Guarda Civil estarão empenhadas na campanha. As equipes farão rondas em todas as regiões de Aparecida.
A legislação que regulamenta a brincadeira em Aparecida proíbe o uso e venda de “linha cortante, cerol ou vidro moído” no comércio formal e informal. O comerciante que vender esse tipo de material terá o produto apreendido e será encaminhado à autoridade policial. Além disso, será aplicada multa no valor de R$ 3 mil a cada infração cometida.
A população também pode ajudar na fiscalização e registrar denúncia anônima por meio do telefone/whatsapp da Guarda Civil 3238-7243.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia