Aparecida É Show: encerramento, nesta terça (10/5), terá Safadão
Último dia de festa terá show do cantor Wesley Safadão. Festival celebra o centenário de Aparecida de Goiânia (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O festival Aparecida É Show, em comemoração aos 100 anos de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, se encerra na noite desta terça-feira (10/5), com show do cantor de forró Wesley Safadão. Os portões serão abertos às 19h e o visitante, que não paga ingresso, pode doar 2kg de alimentos não perecíveis, posteriormente enviados a famílias carentes da cidade.
A apresentação termina a maratona de shows desta edição. O evento foi retomado após dois anos suspenso em razão da pandemia de Covid-19.
Entre os artistas que estavam na agenda, aparecem os cantores Leonardo, Zé Vaqueiro, Xand Avião, Fernandinho, Saia Rodada e César Menotti & Fabiano. A festa é realizada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no Solar Central Park, região central da cidade.
Grande público
Ao Metrópoles, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Wilmar Mariano, disse que 350 mil pessoas devem passar pelo local no total. Segundo ele, o Aparecida É Show se tornou o evento mais popular da região metropolitana da capital.
“Trata-se do ponto alto das comemorações do centenário. A escolha dos artistas e a bilheteria gratuita tornam o evento o mais popular da região metropolitana, atraindo gente de todos os lugares. A ideia é justamente facilitar o acesso das famílias, principalmente depois desse tempo todo de suspensão”, afirmou.
Finalização
Para marcar o aniversário do município nessa quarta-feira (11/5), serão realizadas ações como o tradicional Desfile Cívico e os parabéns com bolo. O desfile ocupa o Parque da Família, na Avenida Independência, a partir das 9h. Antes, às 8h, será cantado o parabéns para Aparecida, com corte e distribuição gratuita de um bolo de 100 metros.
Já no início da noite, às 19h, será celebrada uma missa campal na Praça da Matriz, no Centro. A iniciativa será presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino. A missa ocupa o ponto mais histórico de Aparecida, onde realmente surgiu a cidade, em 1922.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.