Aparecida de Goiânia combate vandalismo na iluminação pública
Segundo a prefeitura, cerca de 10% das lâmpadas trocadas mensalmente na cidade são repostas por causa de furto ou quebra intencional
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – As lâmpadas que iluminam as ruas da cidade são equipamentos públicos, estão a serviço de toda à população. Quando são furtadas ou vandalizadas, o prejuízo fica também para todos os contribuintes do município. Por isso, a prefeitura de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, faz uma campanha de conscientização para que moradores ajudem na preservação das lâmpadas da iluminação pública.
Levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) indica que, a cada mês, a prefeitura de Aparecida tem de repor cerca de 130 lâmpadas quebradas intencionalmente ou furtadas. Esse número representa cerca de 10% de todas as lâmpadas repostas pela SDU na manutenção feita mensalmente na iluminação da cidade.
“A maioria dos moradores é muito consciente, faz sua parte respeitando e preservando o patrimônio público. Mas alguns insistem em quebrar ou furtar as lâmpadas, prejudicando toda a comunidade. Se você se deparar com essa cena, denuncie. Vamos cuidar da cidade juntos”, pede o prefeito Vilmar Mariano.
Denúncias de quebra proposital ou furto de lâmpadas, ou de outros danos ao patrimônio público, podem ser feitas à Guarda Civil Municipal pelos telefones 153, (62) 3454-5992 e (62) 99126-5084.
Manutenção
Aparecida tem cerca de 65 mil lâmpadas na iluminação pública. A manutenção nas lâmpadas é feita por equipes especializadas, que se dividem em três caminhões atendendo simultaneamente diferentes regiões da cidade.
A pasta tem dois telefones para solicitação de troca de lâmpadas. A população pode ligar nos números (62) 3545-4872 e (62) 3545-4859. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.