Apagão: Aracaju teve trânsito parado e cancelamento de exames médicos
Todos os semáforos da capital de Sergipe ficaram sem funcionar. Exames de ultrassom e raio-x foram cancelados. Aulas foram suspensas
atualizado
Compartilhar notícia
A população de Aracaju, capital de Sergipe, viveu uma manhã de caos por conta do apagão que atingiu o país nesta terça-feira (15/8). Houve desabastecimento de energia em 25 estados e no Distrito Federal.
Segundo a Prefeitura de Aracaju, todos os semáforos da cidade pararam de funcionar. Isso paralisou o trânsito da cidade e provocou engarrafamentos imensos (foto em destaque).
A servidora pública Anne Graziele Santos da Silva, de 40 anos, relatou ao Metrópoles que foram mais de 2 horas sem energia elétrica.
“O meu trabalho, no Tribunal de Justiça, continuou funcionando por meio do gerador, mas oscilando com quedas de energia e sem ar condicionado, só computadores funcionando”, relatou a servidora, que também ficou sem rede de internet móvel.
Saúde e educação
O blecaute nacional também atingiu o sistema de saúde em Aracaju. A vacinação teve de ser suspensa, pois a refrigeração foi interrompida. Também houve o cancelamento de exames de ultrassonografia e raio-x.
As escolas municipais também tiveram as aulas suspensas. Já as creches continuaram a funcionar, mas os pais foram orientados a buscar seus filhos.