Aos 89 anos, Zagallo é vacinado contra a Covid-19 no Rio
Nas redes sociais, ex-técnico da Seleção ainda faz uma alusão ao 13, seu número da sorte: “Zagallo vacina = 13 letras”
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A vacinação para os idosos a partir de 89 anos começou nesta segunda-feira (8/2) no município do Rio de Janeiro. E logo cedo, Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, foi ao drive-thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, para ser imunizado.
Ele tomou a dose da Coronavac e terá que voltar para segunda dose daqui a 28 dias.
“Hoje foi dia de ir tomar a vacina da Covid-19. A primeira dose já foi!”, comemora o ex-treinador, na legenda da foto em seu Instagram. E ainda fez uma alusão ao 13, seu número da sorte: “Zagallo vacina = 13 letras”.
Nesta terça-feira (9/2), será a vez das pessoas com 88 anos. Até o fim desta semana, de forma escalonada, serão imunizados os idosos com 85 anos.
Além das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde, a vacinação está sendo realizada no sistema drive-thru, durante a semana nos postos da Uerj e Parque Olímpico, das 9h às 15h (o posto também faz vacinação tradicional para pedestres).
Aos sábados, acontece, das 8h ao meio-dia, nas policlínicas Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) e Guilherme Manoel da Silveira (Bangu); no CMS Belizário Penna (Campo Grande); no Sambódromo, na Cidade Universitária e no campus da UFRJ, em Botafogo; no Parque Madureira; no Estádio do Engenhão; e no Parque Olímpico. A Uerj é o único posto que só funciona durante a semana.
É importante que os idosos levem seus documentos de identidade e, se possível, suas cadernetas de vacinação.