Aos 74 anos, radialista João Sobreira é vítima da Covid em Goiânia
Funcionário da Rádio Universitária desde 1976, participou da trajetória de gerações de estudantes goianos; ele estava internado desde 6/4
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Morreu na madrugada desta sexta-feira (23/4), em decorrência de complicações da Covid-19, o radialista João Sobreira Rocha, aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) da capital desde o último dia 6/4.
Natural de Juazeiro do Norte (CE), Sobreira, como era conhecido, se tornou servidor da Rádio Universitária da Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1976. Ao longe desses 45 anos, participou da trajetória acadêmica de diversos estudantes que passaram pelo veículo e apresentou vários programas.
Famoso por sua paixão pelo rock’n’roll, Sobreira apresentava o Beatlemania, programa musical que divulgava curiosidades sobre obra e carreira da banda The Beatles.
Nas redes sociais, ele se definia como “um aeroviário aposentado (VARIG) e um radialista em plena atividade na Rádio Universitária de Goiânia. Um poeta e um sonhador (com os pés fincados no chão). Amante da natureza e em perfeita sintonia com o Cosmos. Um brasileiro nordestinamente feliz em meio às conveniências da vida”.
Jornalistas, radialistas, políticos e estudantes prestaram homenagens ao radialista, admirado pelo bom humor e gentileza com os colegas.
“Ele tratava o ouvindo como um amigo próximo, de dentro de cada. Ele me dizia que era era a essência do rádio: você entra na casa das pessoas e somente amigos têm esse privilégio. A coloquialidade e o respeito são fundamentais para que quem fala no microfone conquiste o coração de quem escuta”, diz uma das homenagens.
Veja uma das homenagens feita pela TV UFG:
Ver essa foto no Instagram