Aos 31 anos, morre o organizador da parada LGBTQIAP+ de Goiânia
Thiago Henrique lutava contra um câncer nasal, descoberto há cerca de um mês, e foi diagnosticado com Covid-19.
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O produtor cultural Thiago Henrique, de 31 anos, organizador da Parada LGBTQIAP+ da capital goiana, morreu na manhã desta sexta-feira (6/1), em um hospital particular da cidade, onde estava internado desde o final do ano passado. O ativista tratava um câncer no nariz, descoberto recentemente, e foi diagnosticado com Covid-19.
Thiago teve o quadro de saúde agravado no último dia 29 de dezembro, quando os pulmões pararam de funcionar. Com isso, ele passou a se alimentar através de sonda. Neste período, a família do produtor cultural organizou uma vaquinha on-line para ajudar a custear o tratamento.
Conforme a própria descrição de Thiago, em uma rede social, ele era presidente do Instituto Goiano de Cidadania e Direitos Humanos e coordenador da Aliança Nacional LGBTI de Goiás.
Entidades representativas lamentaram a morte prematura de Thiago Henrique. Em seu perfil no Instagram, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do Estado de Goiás (Sint-ifes) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Thiago.
“O Sint-Ifesgo lamenta com extremo pesar o falecimento do companheiro Thiago Henrique, 30 anos, coordenador da Parada LGBTQIA+ de Goiânia. O Sint-Ifesgo se solidariza com todos os familiares e amigos de Thiago. Desejamos que todos encontrem conforto nesse momento de tristeza. Thiago Henrique seguirá presente em todas as nossas lutas. Thiago Henrique, presente!”, diz o texto.
O corpo do produtor cultural foi sepultado às 10h desta sexta (6/1) em Santo Antônio de Goiás, sua cidade natal.