Ao sair da Rocinha, Exército deixa cartaz de agradecimento a moradores
“Sua colaboração foi e sempre será muito importante para o trabalho das forças de segurança”, dizia o recado
atualizado
Compartilhar notícia
Ao se retirarem a Rocinha na manhã desta sexta-feira (29/9) as Forças Armadas deixaram pendurados cartazes de agradecimento aos moradores, que diziam: “Sua colaboração foi e sempre será muito importante para o trabalho das forças de segurança. Agradecemos a sua compreensão, paciência e respeito. Estamos sempre prontos para preservar a paz! Juntos somos mais fortes! Obrigado”.
Os militares começaram a ocupação no dia 22, em função do conflito armado entre traficantes de duas quadrilhas que disputam o controle da venda de drogas no morro. O objetivo era dar apoio às ações da Polícia Militar – enquanto os policiais agiam dentro da comunidade, os militares ficaram nos acessos, fazendo revistas e bloqueios.
De acordo com o ministro, Raul Jungmann a situação na Rocinha está estabilizada com o fim de confrontos violentos entre os traficantes. Na avaliação de Jungmann, os resultados das operações desencadeadas nos últimos dias também mostram redução nas apreensões de armas e nas prisões de criminosos.
O ministro acrescentou que, por questões de segurança, não é possível adiantar se estão programadas operações com participação das Forças Armadas em locais para onde é provável que os traficantes da Rocinha tenham fugido. “Isso não posso adiantar, mas posso dizer que estamos com várias operações engatilhadas e programadas. São informações de inteligência que não podem perder o efeito surpresa”.