metropoles.com

Ao receber grupo que diz ter usado cloroquina, Bolsonaro celebra o remédio

Presidente encontrou apoiadores na tarde deste sábado (23/05) na portaria do Palácio da Alvorada e ouviu histórias sobre cura do coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Apoiadores de Bolsonaro no cercadinho do Alvorada
1 de 1 Apoiadores de Bolsonaro no cercadinho do Alvorada - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Aproveitando a presença de um grupo de apoiadores que levou uma faixa creditando a cloroquina por uma série de curas de pacientes com coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a enaltecer o medicamento como esperança em fala na portaria do Palácio da Alvorada na tarde deste sábado (23/05). “Esse é o remédio que temos no momento. Não tem outro. Muitas pessoas vem me procurar dizendo que estão curadas”, disse o presidente da República.

“Na Guerra do Pacífico não tinha remédio, usaram água de coco e funcionou. Não tem estudo, mas está funcionando”, complementou Bolsonaro, justificando a insistência em um tratamento que não tem eficácia comprovada e que não tem se mostrado promissor contra o coronavírus nas últimas pesquisas divulgadas.

Na última semana, após a queda de dois ministros da Saúde que resistiram à insistência de Bolsonaro (Henrique Mandetta e Nelson Teich), o governo divulgou um novo protocolo, prevendo o amplo uso da cloroquina como tratamento para a Covid-19.

4 imagens
Presidente neste sábado, 23 de maio
Bolsonaro deixa sua residência oficial para falar com apoiadores
Presidente neste sábado, 23 de maio
1 de 4

Presidente neste sábado, 23 de maio

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 4

Presidente neste sábado, 23 de maio

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 4

Bolsonaro deixa sua residência oficial para falar com apoiadores

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 4

Presidente neste sábado, 23 de maio

Hugo Barreto/Metrópoles

O apoiadores abriram a faixa antes de o presidente aparecer, para agradecê-lo por estarem, segundo eles, curados da Covid-19. Eles disseram que usaram a cloroquina e em um prazo de cinco a sete dias venceram a doença.

De acordo com os manifestantes, cerca de 30 pessoas da mesma família foram infectadas pelo coronavírus. Ainda segundo o grupo, eles usaram o medicamento e ficaram curados em 15 dias.

A servidora pública de Nova Glória (GO) Janaína Sousa contou que usou o remédio por cinco dias e acabou vencendo a doença com o uso da cloroquina.

A servidora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Kênia de Oliveira Silva contou que o grupo recebeu atendimento no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com pelo menos duas pessoas tendo passado por estado crítico.

“Todos fomos tratados com a cloroquina. As pessoas acham que o presidente é louco, mas foi o medicamento sugerido por ele que nos curou. Viemos aqui agradecê-lo. Caso algum cientista queira estudar o nosso caso, estamos à disposição”, se prontificou Kênia.

O grupo é de Goiás, das cidades Orilândia, Nova Glória e Itabaraí.

“Tem muita coisa que a imprensa fala sobre a cloroquina que não é verdade. Queremos mostrar a todos nosso depoimento, de que fomos curados”, completou Janaína Sousa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?