Ao lado do filho, mulher é atingida por bala perdida e morre no RJ
Geisa Correa, de 48 anos, estava dentro de casa quando foi atingida após um confronto entre PMs e bandidos, em Belford Roxo, na Baixada
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma mulher de 48 anos foi baleada dentro de casa, ao lado do filho, e morreu nessa quinta-feira (17/3), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio. Geisa Celeste Correa de Souza, de 48 anos, foi atingida por uma bala perdida durante confronto entre a Polícia Militar e bandidos.
A mulher estava dentro de sua residência, no bairro do Bom Pastor, na companhia do filho de 8 anos quando foi baleada na altura do ombro. A ação aconteceu por volta do meio-dia.
Geisa Celeste conseguiu chegar até a rua e pedir ajuda aos vizinhos, que a encaminharam à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bom Pastor, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.
“Ela estava dentro de casa quando levou um tiro perto do ombro e que saiu próximo da axila. Os médicos disseram que a bala atingiu uma artéria do coração e não deu tempo nem de transferi-la para um hospital”, contou Douglas Silva, sobrinho de Geisa, ao G1.
“Eles tentaram conter a hemorragia, já que ela perdeu muito sangue. Disseram ainda que ela teve duas paradas cardíacas e, na segunda, ela não resistiu”.
PM confirma confronto
Em nota ao Metrópoles, a Polícia Militar confirma o confronto e diz que policiais do 39º BPM (Belford Roxo) foram atacados durante uma patrulha na Avenida Automóvel Clube, no mesmo bairro em que Geisa foi baleada.
De acordo com a PM, os criminosos tentaram impedir a passagem pela via, atravessando quatro ônibus no local. O patrulhamento, segundo a corporação, tinha como objetivo coibir o roubo de cargas e veículos.
“Os vizinhos disseram que tinha dois policiais aqui no beco onde minha tia morava. Eles viram ela gritando por socorro, disseram que iam chamar ambulância, mas os moradores não quiseram esperar e levaram ela por conta própria para a UPA”, explicou Douglas.