Ao desviar de bloqueio, motorista atropela e mata motociclista em PE
No estado, o dia amanheceu com vias bloqueadas em diversas cidades por causa dos protestos contra as reformas da Previdência e trabalhista
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista de uma VW Kombi atropelou e matou um motociclista ao desviar de um bloqueio realizado por manifestantes que participam da greve geral na manhã desta sexta-feira (28/4), na BR-101 Sul, em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.
O protesto tenta impedir o acesso ao Complexo Portuário de Suape e faz parte dos atos convocados por centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). As manifestações contra as reformas ocorrem em todo o Brasil.
A maior parte das escolas (públicas e privadas) também optou por suspender as aulas. As três maiores instituições de ensino superior, as universidades Federal, Rural e Católica de Pernambuco também paralisaram as atividades. Nos hospitais públicos e postos de saúde o atendimento ocorre parcialmente.
O Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre opera, mas passageiros relatam lentidão. Um grupo de aeroviários bloqueou a pista que dá acesso ao terminal no início da manhã e, até o momento, a circulação ainda está prejudicada.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, desde o início da manhã, pelo menos 30 pontos de bloqueios em rodovias estaduais e federais foram registrados no Estado, incluindo as BRs 101 (Sul e Norte) e a 232, principal ligação da capital ao Agreste e Sertão.
Na BR-101 Sul, nas proximidades do município do Cabo de Santo Agostinho, um motorista que dirigia uma Kombi acabou atropelando e matando um motociclista ao tentar fugir de um bloqueio realizado por manifestantes que tentavam impedir o acesso ao Complexo Portuário de Suape.e