Ao debater saidinha, Mourão diz que estatística é como biquini. Vídeo
Declaração de Mourão foi feita durante discussão sobre saídas temporárias de presos na Comissão de Seguranã Pública do Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio às discussões sobre a proibição das saídas temporárias de presos em uma comissão do Congresso, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou, nesta terça-feira (6/2), que “estatísticas são como biquínis”, pois “mostram tudo, mas escondem o essencial”.
A declaração foi feita durante audiência da Comimssão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal. Os parlamentares votam o projeto de lei que proibe as chamadas saidinhas.
Durante a discussão, o senador Jorge Kajuru (PSD-GO) sugeriu que os parlamentares reconsiderassem avaliar uma pesquisa sobre a porcentagem de presos que não voltaram aos presídios após a saída temporária.
“Só um comentário para o meu amigo senador Kajuru, só para lembrar: a estatística é igual biquíni. Mostra tudo mas esconde o essencial”, afirmou. O comentário arrancou risadas de parlamentares que estavam no plenário.
Após a fala de Mourão, a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) pediu respeito para discursar sobre o tema, em meio às risadas dos parlamentares. “Senhores. Sou a única mulher titular da comissão. Me ouçam, por favor”, afirmou.
Veja: