Ao atacar pesquisa, Osmar Terra “confunde” Boulos com sócio da Quaest
Ex-ministro de Bolsonaro não gostou de levantamento que mostrou ampliação da vantagem de Lula na corrida presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) não ficou satisfeito com os resultados da última pesquisa de intenções de voto da Quaest/Genial Investimentos, que mostrou estagnação do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%, e ligeira subida do ex-presidente Lula (PT), que marcou 46%. Ao questionar a confiabilidade do levantamento, porém, o ex-ministro de Bolsonaro usou uma foto do ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSol) para acusar o sócio-fundador e diretor da Quaest, Felipe Nunes.
Terra foi ao Twitter na noite de quarta-feira (11/5) e postou uma foto de Boulos ao lado da ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB). Na imagem, é possível ver uma faixa com o texto “Marielle vive”.
Na legenda, o parlamentar gaúcho escreveu: “Para quem não conhece, este é Felipe Nunes, o Diretor da Quaest, Que fez pesquisa eleitoral para Presidente, publicada hoje 11/05/22. Ela dá ampla vantagem a Lula… É possível acreditar na isenção?”. Veja:
A “confusão” de Terra foi logo percebida por seus seguidores. “Esse é o Boulos! Esse Felipe está no fundo da foto, ministro?”, perguntou um deles.
“Não”, insistiu Terra, em resposta, na qual postou também uma foto do verdadeiro diretor da Quaest e pediu que o seguidor comparasse com o aliado de Lula. Veja:
O parlamentar ainda retuitou as próprias postagens nesta quinta-feira (12/5) e, diante das piadas e provocações, tentou se justificar: “São fotos publicadas no Google”, escreveu, sem se desculpar ou admitir qualquer engano.
Nesta quinta, Boulos respondeu Osmar Terra, também pelo Twitter. “Prezado Osmar Terra Plana, não me chamo Felipe nem sou diretor de Instituto de Pesquisa. Melhore!”, escreveu o pré-candidato a deputado federal. Boulos também provocou o ex-ministro bolsonarista.
Veja:
O @OsmarTerra deve estar sofrendo com sequelas tardias da cloroquina…
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 12, 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.