Ao apagar fogo em pastagem, idoso passa mal e morre em Caldas Novas
Mário Dias de Godoi tinha 70 anos e tentou apagar um incêndio na zona rural; segundo familiares, ele inalou muita fumaça e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Morador de Caldas Novas, no sul de Goiás, o idoso Mário Dias de Godoi, de 70 anos, morreu após inalar fumaça e passar mal enquanto tentava combater um incêndio em pastagem na zona rural do município. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira (1º/10).
O fato causou comoção no município. O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou fazer a reanimação por 40 minutos. No entanto, ele não resistiu e morreu.
Segundo familiares contaram à Polícia Militar, o próprio idoso tinha colocado fogo na pastagem para fazer uma limpeza controlada. No entanto, de acordo com informações da TV Anhanguera/Globo, Mário aspirou muita fumaça e sentiu mal.
O idoso morava em uma região conhecida como Povoado do Grupinho. Ele teria desmaiado ainda no local da queimada.
Após os primeiros socorros, o Samu ainda levou o idoso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas, mas ele não resistiu. O corpo foi sepultado na manhã neste sábado (2/10).