Anvisa suspende produtos da Labornatus, marca de suplementos
Inspeção identificou irregularidades na fábrica da Labornatus do Brasil. Anvisa proibiu consumo e determinou recolhimento dos produtos
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta sexta-feira (21/4) a fabricação, comercialização, distribuição e o uso de todos os alimentos produzidos pela Labornatus do Brasil. A medida vale para qualquer produto produzido pela marca, incluindo os suplementos, chás e shakes.
Segundo a agência, a medida é preventiva e vale para os lotes. A Anvisa também determinou o recolhimento de todos os produtos produzidos pela empresa.
A suspensão foi adotada após alização de uma inspeção sanitária na fábrica da empresa em Marataízes, no Espírito Santo.
De acordo com a Anvisa, foram identificadas “falhas graves de boas práticas de fabricação” relacionadas à higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, controle de pragas, controle da potabilidade da água e segurança das matérias-primas.
Além disso, foram registrados problemas ligados à estrutura física e documentação do estabelecimento.
A Anvisa informou ainda que a suspensão será mantida até que a empresa adeque o processo de fabricação de seus produtos aos requisitos estabelecidos na legislação sanitária vigente.