Anvisa retoma site e volta a exigir declaração de saúde de viajantes
Sistema de preenchimento on-line do formulário apresentava instabilidades. Agência havia suspendido apresentação do documento
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o acesso ao formulário de Declaração de Saúde do Viajante (DSV) foi reestabelecido nesta quinta-feira (25/11).
A agência reguladora havia suspendido a necessidade de apresentação do DSV durante o período de instabilidade. As companhias aéreas foram avisadas.
Viajantes com embarque para o Brasil a partir das 8h de sexta-feira (26/11) já vão precisar apresentar o documento. “A Agência agradece a compreensão de todos e destaca que já está procedendo à comunicação sobre o restabelecimento do sistema junto às companhias aéreas e às equipes da Anvisa nos aeroportos”, explicou a Anvisa.
A apresentação da Declaração de Saúde do Viajante é obrigatória para viajantes que chegam no país desde dezembro de 2020, acompanhada de um exame negativo de Covid. Além disso, o visitante também deve informar sobre seu estado de saúde atual e concordar em seguir as medidas sanitárias estabelecidas no país.