metropoles.com

Anvisa recebe pedido para uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

Imunizante produzido pelo Instituto Butantan já é utilizado no público de 6 a 11 anos sem comorbidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Instituto Butantan
Coronavac
1 de 1 Coronavac - Foto: Divulgação/Instituto Butantan

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, na noite desta sexta-feira (11/3), o pedido para ampliação do uso da Coronavac. O Instituto Butantan solicitou uso em crianças de 3 a 5 anos.

“A análise técnica será feita pela Anvisa de forma rigorosa e com toda a cautela necessária para esse público específico”, informou a agência, em nota. A autarquia tem sete dias, a partir de segunda (14/3), para analisar o novo pedido.

O imunizante é produzido pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Teve o registro para uso emergencial aprovado no país desde 17 de janeiro de 2021. Para crianças e adolescentes, a vacinação foi aprovada em 20 de janeiro de 2022.

Com autorização apenas para uso emergencial, a vacina é, inclusive, uma das preocupações do Ministério da Saúde para decidir se rebaixa a pandemia para endemia.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garante que  a Coronavac não deixará de ser aplicada na população: “Ela foi uma vacina utilizada sobretudo no primeiro trimestre da nossa campanha de imunização, e agora passou a ser utilizada em crianças e adolescentes. É evidente que não vai se interromper a vacinação de crianças e adolescentes. Outros medicamentos que, porventura, tenham registros emergenciais serão considerados”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?