Anvisa recebe pedido do governador do Piauí para importar vacina da Pfizer
A medida seria uma forma de agilizar a entrada de imunizantes contra o coronavírus no país
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta quinta-feira (10/12), pedido para autorização excepcional e temporária de importação e distribuição, em todo o território nacional, da vacina BNT162b2 desenvolvida pela Pfizer. É o imunizante da empresa contra o novo coronavírus.
Os Ofícios nº 159/2020 e nº 18/2020 são de autoria do governador do estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, que também é presidente do Consórcio Nordeste, coordenador da temática Estratégia para vacina contra Covid-19 e coordenador do Fórum Nacional de Governadores.
Os governadores querem que a Anvisa considere decisões tomadas por órgãos reguladores internacionais na liberação de vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida seria uma forma de agilizar a entrada de imunizantes no país.
Confira na íntegra a nota da Anvisa:
“A Anvisa recebeu, por e-mail, o Ofício nº 159/2020/GG, de 10/12/2020, e por meio físico, o Ofício nº 18/2020, ambos de autoria do Sr. Governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, em que também se qualifica como Presidente do Consórcio Nordeste, Coordenador da temática Estratégia para vacina contra Covid-19 e Coordenador do Fórum Nacional de Governadores, por meio dos quais solicita autorização excepcional e temporária de importação e distribuição, em todo o território nacional, da vacina BNT162b2 desenvolvida pela Pfizer, na forma e no prazo determinados pelo art. 3º, inciso II, alínea “a”, item 1, e § 7º, da Lei nº 13.979, de 2020, pelo tempo necessário ao deferimento do registro sanitário da vacina junto à ANVISA.
Os pedidos encontram-se sob análise técnica da ANVISA para resposta ao requerente.”
Veja, na íntegra, o ofício do Fórum Nacional de Governadores:
Governadores by Metropoles on Scribd