Anvisa recebe especialistas para analisar uso da Coronavac em crianças
Instituto Butantan espera resultado do pedido para aplicação do imunizante na faixa etária de 3 a 5 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveu encontro nesta terça-feira (22/3) com especialistas externos para analisar o uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos. Segundo a agência, a iniciativa tem sido adotada nas análises de imunizantes contra Covid para o público infantil, “a fim de garantir maior segurança nas decisões”.
A reunião contou com a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e da Sociedade Brasileira de Imunizações. Também participaram especialistas do Hospital Albert Einstein e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
“Durante a reunião, a Anvisa apresentou aos especialistas os dados e resultados apresentados pelo Butantan até o momento”, esclarece nota da agência.
A análise da Anvisa continua, depois da solicitação de exigências técnicas feita na última semana para o Instituto Butantan, que produz o imunizante. O pedido foi feito em 11 de março.
“As exigências são requerimentos emitidos pela equipe técnica da Anvisa sobre dados, resultados ou informações que precisam ser complementados pelo laboratório para a conclusão do pedido de indicação solicitado”, explica a Anvisa. O procedimento não interrompe o processo de análise dos técnicos.