Anvisa confirma 146 casos de Covid em navios ancorados em SP e BA
Dois transatlânticos estão atracados em Santos e Salvador com dezenas de pacientes infectados por Covid. Viagens foram interrompidas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária confirmou um total de 146 casos confirmados de Covid-19 entre tripulantes e passageiros de dois transatlânticos que acabaram sendo obrigados a interromper suas viagens nas últimas horas.
Um deles, o MSC Splendida, está parado no Porto de Santos, no litoral paulista, desde a madrugada desta quinta-feira (30/12) com um total de 78 pessoas infectadas, incluindo turistas e membros da tripulação.
Além dos casos positivos, também foram identificados 54 pessoas sob suspeita porque tiveram contato com os contaminados por Covid. Há cerca de 4 mil pessoas no MSC, segundo a Anvisa.
Porto de Salvador
Já o cruzeiro Costa Diadema atracou no porto de Salvador, na Bahia, nesta manhã. Na embarcação, as autoridades sanitárias confirmaram 68 casos de Covid-19, sendo 56 tripulantes e 12 passageiros.
O Costa Diadema saiu de Santos e estava indo em direção ao porto de Ilhéus (BA). O navio tem um total de 3.836 viajantes, entre passageiros e tripulação.
Está proibido o embarque e desembarque de viajantes até que seja finalizada a investigação, de acordo com a Anvisa.
O órgão federal ainda avalia se haverá necessidade de quarentena.